terça-feira, 12 de abril de 2011

TOP 10: Lugares para não viajar

10. Ilha da Queimada Grande: ‘Taí’ um lugar mais próximo da gente, mas que é melhor nem chegar perto! Esta ilha se localiza no litoral norte de São Paulo. Lindo de se ver! O problema são os anfitriões… local infestado de zumbis, brincadeira. Cerca de 5 jararacas-ilhoas por metro quadrado estão lá para nos receber de ‘boca’ aberta. Cobras, cobras e mais cobras! Não é autorizado desembarque e permanência sem autorização.


9. Zona de exclusão em Chernobyl: Esta região foi interditada após um desastre nuclear na década de 80. A área ainda hoje é isolada pelos riscos de contaminação.



8. Vulcões de lama do leste Azerbaijão: A maior parte dos vulcões de lama estão lá. Daí você imagina…‘Normalmente, estes vulcões não são considerados perigosos, mas gases e rochas fundidas podem ser expelidas a uma altura de 700 metros.’ E você? Ainda quer arriscar?




7. Estrada da morte: O nome já diz tudo! Com via dupla, essa estrada da montanha boliviana causa pelo menos 200 acidentes por ano. Não aconselhável para pegas. Aliás, nenhum lugar é, né, gente?!



6. Ilha de Ramree: Localizada na África, a ilha traz consigo crocodilos, mosquitos que transmitem malária e escorpiões venenosos… Diz-se que na década de 40, cerca de mil soldados tentaram fugir pelo pântano, mas somente vinte ficaram pra contar a história. Alguém se habilita?



5. Mina de Amianto em Quebec (Canadá): A exposição de amianto pode causar câncer e vários outros problemas de saúde. Boa opção para suicidas, mas não digam que eu aconselhei, ok?



4. Jardim venenoso de Alnwick: Localizado na Inglaterra, este jardim possui plantação de ervas que podem matar (uiii!). Lá possui autorização para plantação, inclusive, de canabis (maconha) e coca. Coisa de cinema!




3. A porta do inferno: Com este apelido ‘carinhoso’, essa cratera de gás natural acabou rompendo uma grande cratera no solo que fica em chamas permanentemente.
‘Para evitar a disseminação de gases perigosos, os cientistas decidiram queimar o gás.’.

2. Ilhas Izu: Com forte cheiro de enxofre, a história dessas ilhas de Tóquio (Japão) guarda em seu solo intensa atividade vulcânica e, inclusive, libera gases tóxicos que são, inevitavelmente, fatais. Será que é bom?

1. Grande mancha de lixo do Pacífico: Por conta dos fortes ventos, os detritos depositados no oceano acabam sendo arrastados para lá. Estima-se que o tamanho desse ‘lixão’ seja o equivalente ao estado do Texas. ‘Garrafas, sacolas, embalagens e o que mais você puder imaginar ficam flutuando no mar e acabam parando no estômago de animais marítimos como tartarugas, peixes e aves, que acabam morrendo. Além disso, o material libera substâncias tóxicas, contamina a água e deve permanecer vagando no oceano por muito tempo.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário