segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prato mais horripilante do mundo

Veja “uma iguaria caríssima e exclusiva” que me deixou preocupado com o destino deste nosso mundo. Ok, o mundo em que vivemos cada vez mais parece com um ônibus desgovernado descendo uma ladeira de favela. Mas olha só pra isso e veja se você não sente vergonha de pertencer à mesma raça humana do cara que faz isso pra vender – e  principalmente do cara que paga caríssimo para comer isso. Eu sei que muitos vão criticar o Aventura Eletrônica por postar algo com esse conteúdo, esse tipo de postagem é atípico aqui no blog, pois não incluímos notícias e reportagens desse gênero   , mas estou publicando isso para mostrar o que a mídia não mostra (Eu peço encarecidamente que pense e repense muito antes de continuar a ler e vê o conteúdo desse post!) 






489218Chinese Spare Rib Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Após adquirir o feto no mercado negro, o chef inicia os trabalhos limpando as gorduras e películas aderidas na carne.
489218Chinese Baby Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O feto escolhido quase sempre é de menina, pois as meninas na China, sobretudo nos lugarejos mais pobres não são bem recebidas pela família. Isso explica o numero gigantesco de crianças do sexo feminino que são abandonadas em todo o país. Graças ao avanço da tecnologia, as mulheres chinesas estão descobrindo cada vez mais cedo se estão grávidas de crianças do sexo feminino. Isso resulta num numero assustador de procedimentos abortivos diversos. Não tardou para que compradores especializados em “carnes nobres” descobrissem no comércio dos fetos abortados um filão. Os chineses começaram a acreditar que como o feto humano contém um grande numero de células tronco, o consumo dessa carne humana traria grandes benefícios para a saúde. Os rumores são de pessoas se curando do câncer a homens impotentes que juram ter adquirido grande vitalidade e potência sexual.  Entretanto, para o melhor aproveitamento, o feto precisa ter uma idade específica (que o email não diz, mas julgo pelas fotos ser um feto entre cinco e seis meses). O procedimento de remoção do feto também deve ser feito com cuidado afim de não danificar a preciosa carne.
Após a triagem, o feto escolhido é misturado a ervas raras e aromáticas, além de temperos especiais, parte de uma receita secreta, que visam maximizar a energia gerada pela ingestão do neném. Carne de frango também é adicionado ao prato, para dar volume, já que o feto é muito caro e tem pouca carne. Além disso, ninguém deseja que o comensal pague caro e vá com fome para casa.
489218Boiled Baby Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O feto é bem lavado com uma bebida alcoólica que lembra saquê. Ele fica marinando na mistura de saquê, ervas e temperos por algumas horas, para entranhar melhor o sabor.
489218Chinese Food  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Após esta etapa, o feto recebe uma rápida fervura e é retirado da água para a remoção do cordão umbilical, que também é comido.
489218Chinese Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Em variações desse prato, o codão umbilical surge como elemento decorativo, além da placenta, que também consta como ingrediente em algumas receitas.
489218fetus soup in china 4 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O neném, a placenta, o cordão umbilical, e os pedaços de frango são então cozidos em momentos separados para que a textura deles fique bastante evidente ao paladar do comensal.
489218Spare Rib Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Ao fim da preparação, a sopa de feto está pronta. É importante que o neném não cozinhe demais, pois se ele desmanchar o prato perde muito do seu valor. Os comensais desejam ver claramente o bebê, com o qual costumam até brincar antes de devorá-lo.
489218Spare Rib Soup of China  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Em algumas receitas, o neném é frito em óleo muito quente por um tempo curto, de modo que ele fique tostadinho por fora e tenro por dentro.
 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
fetus O prato mais horrível da China: Sopa de feto

Um comentário: