O nome do que você viu acima é Glasshouse, e pode até ser óbvio o motivo dessa nomenclatura, mas o Design criativo ninguem discute!
Essa “estufa suspensa” foi feita pela tcheca Kristýna Pojerová (o sobrenome não faço ideia de como se pronuncia, mas o “cristina” eu sei que é como falamos, mesmo!), e a função desse objeto é duplo: serve como lâmpada e mini-estufa!
Essa novidade foi exibida no Designblok 2011, uma feira de designers inovadores em Praga, e foi criada com intuito de satisfazer a vontade daqueles que gostariam de ter uma estufa, mas não têm o espaço correto ou necessário para o processo. Bom, os curiosos que querem crescer ervas frescas em uma cozinha urbana também estão convidados a experimentá-la!
O Design desta lâmpada nos permite acessá-la internamente para melhor cultivo e manuseio das plantas, facilitando também a passagem de luz e ventilação, fornecidas por impulsos elétricos vindos daquele dispositivo redondinho acima da estufa. Não sei qual é a opinião de quem curte jardinagem mas, como leiga, me parece que pensaram em tudo, né?
Basta saber se esse negócio aí não dá bicho na sua casa…
Nenhum comentário:
Postar um comentário