sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Design de estufas


Estufas flutuantes
O nome do que você viu acima é Glasshouse, e pode até ser óbvio o motivo dessa nomenclatura, mas o Design criativo ninguem discute!
Essa “estufa suspensa” foi feita pela tcheca Kristýna Pojerová (o sobrenome não faço ideia de como se pronuncia, mas o “cristina” eu sei que é como falamos, mesmo!), e a função desse objeto é duplo: serve como lâmpada e mini-estufa!


Estufas flutuantes
Essa novidade foi exibida no Designblok 2011, uma feira de designers inovadores em Praga, e foi criada com intuito de satisfazer a vontade daqueles que gostariam de ter uma estufa, mas não têm o espaço correto ou necessário para o processo. Bom, os curiosos que querem crescer ervas frescas em uma cozinha urbana também estão convidados a experimentá-la!
O Design desta lâmpada nos permite acessá-la internamente para melhor cultivo e manuseio das plantas, facilitando também a passagem de luz e ventilação, fornecidas por impulsos elétricos vindos daquele dispositivo redondinho acima da estufa. Não sei qual é a opinião de quem curte jardinagem mas, como leiga, me parece que pensaram em tudo, né?
Basta saber se esse negócio aí não dá bicho na sua casa…
Estufas flutuantes
Estufas flutuantes
Estufas flutuantes
Estufas flutuantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário