Localizada na Califórnia, a praia de vidro de Fort Bragg é um belo exemplo do poder da natureza. A partir de 1949 as pessoas começaram a utilizar essa praia como um gigantesco depósito de lixo a céu aberto.
Era jogado de tudo lá, desde papeis até carros e veiculos maiores.
A partir dos anos 60 foi proibido o despejo de materiais tóxicos, mas eles, por mais incrivel que pareça, não perceberam que continuar a jogar lixo no lugar não era algo tão legal assim.
Somente em 1967 é que eles perceberam a burrada que fizeram e decidiram parar de jogar lixo lá de forma definitiva.
E começaram a fazer limpezas no lugar, a fim de realocar todo aquele lixo, milhares de quilos de lixo foram retirados de lá e colocados em um lixão bem longe do oceano.
Infelizmente, ou não, muitos pedaços de vidro ficaram na praia, e as ondas quebrando e arrastando fizeram desses pequenos poluentes, verdadeiras joias.
Agora, cerca de 60 anos depois da burrada humana, a natureza mostra que pode transformar tudo de novo, e o que era lixo se transformou em uma praia dos sonhos.
Ah só pra saber, é proibido levar "lembrancinhas" da praia, pois ela foi comprada por um parque, esta aberta a visitação, mas é ilegal levar qualquer coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário