segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Top 10 : Comedores de carne humana


A maioria dos animais são grandes predadores, vêem os humanos como presas adequadas, sob as circunstâncias corretas, porém, verdadeiro "homem eaters", isto é, animais individuais que preferem carne humana sobre qualquer outro alimento, são muito raros. Esta lista é uma seleção de alguns dos piores casos de comedores de homem registrados na história.
10. Os leões de Njombe
leões de njombe
Começamos esta lista com o pior caso da raça humana. Não era um comedor de homem solteiro, mas um orgulho e vontade da carne preferida, a carne humana sobre qualquer outro tipo de alimento. Foi o que aconteceu em 1932, na Tanzânia, perto da cidade de Njombe. Centenas de grandes leões entraram em uma matança particularmente brutal. Diz a lenda que os leões estavam sendo controlado pelo pajé de uma tribo local, chamado Matamula Mangera, ele enviou os leões como vingança contra seu próprio povo depois de ter sido banido do cargo. Os homens da tribo estavam tão aterrorizados com os leões comedores de gente que eles nem sequer se atrevem a falar, acreditando que sua simples respiração, faria com que eles aparecessem. Pediram para a tribo principal para restaurar o feiticeiro ao seu posto, mas ele recusou. Os leões continuaram atacando e, eventualmente, levou mais de 1.500 vidas humanas (alguns dizem que mais de 2000), o pior ataque de leão em História, e um dos piores casos de ataques de animais já registrados. Eventualmente, George Rushby, um caçador famoso, decidiu pôr fim aos ataques. Ele matou 15 leões, e o resto do bando acabou por abandonar a área, terminando finalmente o pesadelo. Mas, é claro, os moradores estavam convencidos de que os leões deixaram só porque o chefe da tribo finalmente concordou em restaurar Matamula Mangera ao seu antigo emprego.


9. Dois Toed Tom
aligator dois toed tom
Dois Toed Tom é um obscuro devorador de homens, e hoje é difícil saber quais partes de sua história são reais, e quais são mito. Este jacaré macho enorme americano foi criado para vaguear os pântanos na fronteira do Alabama e na Flórida, durante os anos 20. Ele tinha perdido dois dos dedos do pé em sua "mão" esquerda, e deixava pistas muito reconhecível na lama, por isso ele teve o apelido de "Dois Tom Toed" pelo povo local. Ele perdeu os dedos em uma armadilha de ferroassim diz a historia.
Ele media quatro metros e meio de comprimento, e as pessoas afirmavam que ele não era um jacaré normal, mas um demônio enviado do inferno para aterrorizá-los. Tom fez-se famoso por devorar dezenas de vacas, mulas e, claro, os seres humanos, especialmente as mulheres (ele atacava quando elas lavavam roupa na água). Devido a seus ataques freqüentes, muitos agricultores tentou matar Tom, mas balas teriam pouco efeito sobre ele e todas as tentativas falharam em busca da sua vida. Um agricultor até tentou matá-lo usando dinamite, o fazendeiro já vinha perseguindo Tom há 20 anos, sem sucesso, então ele decidiu jogar dinamite na lagoa onde Tom vivia, e finalmente se livrar do problema de uma vez por todas.
A explosão matou tudo na lagoa, mas não o Tom. Momentos após a explosão, o agricultor e seu filho ouviu um grito horrível e sons salpicos vindo de uma lagoa próxima. Eles correram para o local e viu os olhos brilhantes de Tom por um momento antes de desaparecer sob a superfície. Os gritos foram mais tarde explicado quando apareceu o resto de uma jovem comida pelo Tom, essa jovem era a filha do fazendeiro  que apareceu na praia. É impossível saber se esta história em particular era verdade ou simplesmente um conto popular, mas tudo parece indicar que dois Toed Tom era real, e que ele continuou a andar nos pântanos da Flórida há muitos anos. As pessoas sempre dizem ter visto um enorme jacaré macho na margens do lago, e ouvir seu ruge todas as manhãs. Eles identificaram-no como o Tom pelos seus dois rastros deixado na areia e na lama. A parte mais impressionante da história é que, embora fosse mais famoso durante os anos 20, Tom continuou  aparentemente vivo durante os anos 80. Muitos caças para a lenda viva foram organizadas, mas duas Toed Tom nunca foi capturado.

8. Kesagake
urso kesagake
Essa é uma historia do animal mais perigoso e selvagem do Japão é geralmente considerado como o japonês Zangão Gigante, que mata 40 pessoas por ano, em média. No entanto, o maior predador terrestre mais poderoso no Japão é o Urso de Brown, e, talvez, o ataque de urso mais brutais da história teve lugar na vila de Sankebetsu, Hokkaido, em 1915. Na época, Sankebetsu era uma vila pioneira, com muito poucas pessoas que viviam em uma área em grande parte muito selvagem. A área foi habitada por ursos pardos, incluindo um urso gigantesco conhecido como Kesagake. Kesagake começou a visitar o Sankebetsu para se alimentar de milho colhido; tendo se tornado um incômodo, ele foi baleado por dois moradores e fugiu para as montanhas ferido. Os aldeões acreditavam que, depois de ser baleado, o urso iria aprender a ter medo dos humanos e ficar longe das plantações. Eles estavam errados.
Em 9 de dezembro de 1915, Kesagake apareceu novamente. Ele entrou na casa da família Ota, onde a esposa do fazendeiro estava sozinha com um bebê que estava cuidando. O urso atacou o bebê, matando-o, depois foi para a mulher. Ela tentou se defender, jogando lenha na besta, mas acabou por ser arrastada para a floresta. Quando as pessoas chegaram ao ouvir os gritos, já era tarde demais, eles encontraram o chão e paredes cobertas de sangue. Trinta homens foram para a floresta, determinado a matar o urso e recuperar restos da infeliz. Eles descobriram Kesagake e atirou novamente, mas não conseguiram matá-lo. O animal fugiu e eles encontraram o corpo parcialmente comido e enterrado sob a neve, onde o urso tinha armazenado para depois consumi-la novamente.
O urso depois voltou para a fazenda da família Ota, e guardas armados foram enviados atrás dele. Mas estes deixaram outra casa de aldeia desprotegida, e Kesagake aproveitou este, atacando a casa da família Miyoke e todos lá dentro.Embora algumas das pessoas que estavam la conseguiram escapar, duas crianças foram mortas e por isso foi uma mulher grávida, que, segundo testemunhas sobreviventes, implorou pela vida de seu bebê para nascer como o enorme urso, com força e muita saúde. Claro, foi tudo em vão; Kesagake matou, também. Quando os guardas perceberam o erro e voltou para a casa Miyoke, eles encontraram os corpos das duas crianças, a mulher e seu feto, todos no chão cobertos de sangue. Em apenas dois dias, Kesagake havia matado seis pessoas. Os aldeões ficaram aterrorizados e a maior parte dos guardas abandonaram seus postos por causa do medo.
Um caçador de urso famoso foi informado dos incidentes. No começo, ele se recusou a participar na caça, mas, eventualmente, ele se juntou ao grupo e em 14 de dezembro, ele foi o único que finalmente matou Kesagake. O urso tinha quase três metros de altura e pesava 380 kgs. Restos humanos foram encontrados em seu estômago. Os incidentes horríveis não terminou aí; algumas das pessoas que sobreviveram aos ataques logo depois de um tempo morreram devido os seus ferimentos. Um dos sobreviventes se afogou em um rio. A região foi logo abandonada pelos moradores e se tornou uma cidade fantasma. Ainda hoje, o incidente Sankebetsu continua a ser o pior ataque de animais na história do Japão, e um dos mais brutais da história registrada.

7. O Tubarão de Nova Jersey
tubarão de nova jersey
Estes ataques de tubarão ocorreram em 1916, em uma época onde pouco se sabia sobre os tubarões de qualquer tipo, e alguns cientistas chegou a afirmar que os tubarões não eram perigosos em tudo. Este é um dos poucos casos real "tubarões comendo homem" conhecido, como a maioria dos ataques de tubarão são incidentes isolados. Tudo aconteceu ao longo da costa de Nova Jersey, a primeira vítima foi um jovem chamado Charles Vansant que foi atacado em águas muito rasas enquanto nadava com um cão; várias pessoas, incluindo sua família, testemunhou o ataque, e um salva-vidas correu para resgatar o jovem. O tubarão foi extremamente rapido e aparentemente seguiu o salva-vidas na praia, desaparecendo pouco depois. Dentes do tubarão tinha cortado as artérias femoral Vansant e uma de suas pernas havia sido arrancada , ele sangrou até a morte antes de ele ser levado para um hospital. Cinco dias depois, outro homem, Charles Bruder, foi atacado pelo tubarão enquanto nadava na mesma distância da costa. Na primeira, foi relatado por uma testemunha que uma canoa vermelha tinha virado, na realidade, a "canoa vermelha" era um gigante mancha de sangue do Bruder. O tubarão tinha abocanhado as pernas. Ele foi arrastado para a costa, onde a visão de seu corpo mutilado brutalmente, mas já era tarde demais, ele estava morto no momento em que ele chegou à praia.
Embora os tubarões foram vistos na área durante aqueles poucos dias, os cientistas que foram informados dos ataques reivindicados que os tubarões não eram animais aparentemente agressivos, e disse que o culpado tinha sido provavelmente uma baleia assassina, ou uma tartaruga marinha! Os próximos ataques ocorreram não no mar, mas em um riacho perto da cidade de Matawan. Novamente, as pessoas relataram ter visto um tubarão no riacho, mas elas foram ignoradas até que, em 12 de julho, um menino de onze anos foi atacado enquanto nadava e arrastado debaixo d'água. Vários moradores correram para o riacho, e um homem chamado Stanley Fisher mergulhou na água para encontrar restos do menino, mas ele também foi atacado pelo tubarão e morreu com o ataque do tubarão. A última vítima foi outro jovem apenas 30 minutos após o ataque a Stanley Fisher. Embora ele foi gravemente ferido, ele foi a única vítima que sobreviveu.
Em 14 de julho, um jovem tubarão branco grande fêmea foi capturado na Baía Raritan perto do Creek Matawan. Diz-se que os restos humanos foram encontrados em seu estômago. Mas, apesar das pessoas que capturaram achar que esse tubarão era geralmente o comedor de homem, nem todos estavam convencidos. Hoje, os cientistas acreditam que, embora o tubarão branco grande fêmea pode ter sido responsável para os dois primeiros ataques, os ataques Matawan riacho foram, provavelmente, o trabalho de um tubarão-touro. Ao contrário do grande tubarão branco, o tubarão Bull pode sobreviver em água doce, e é uma espécie extremamente agressiva, considerado como ainda mais perigoso do que o Great White. Mesmo assim, este foi o início da terrível reputação do Grande Tubarão Branco como um comedor de homem. Uma vez confirmado que os ataques Jersey havia sido o trabalho de um tubarão, não havia meios de comunicação sobre o pânico do tubarão "sem paralelo na história americana". Os incidentes inspirou em um livro de  romance mais famoso de Peter Benchley, Jaws, que mais tarde foi adaptado para o cinema por Steven Spielberg.Ainda hoje, muitas pessoas que viram o filme têm medo de entrar na água, e tudo começou em 1916.

6. O Urso de Mysore
urso de mysore
No entanto, embora estes animais viverem na Índia a cada ano, raramente comem suas vítimas. Na verdade, eles raramente come carne em tudo, e preferem se alimentar de cupins e frutas, e gostam particularmente de mel. No entanto, havia um urso preguiça que se tornou famoso.Existem algumas lendas muito estranhas sobre as origens do Urso Assassino Mysore; alguns dizem que o urso era um macho e que ele tinha originalmente raptado uma menina como sua ursa amada. A menina foi resgatada por moradores e o urso entrou em uma matança como vingança.
Outra versão, diz o urso era uma fêmea cujos filhotes haviam sido mortos por humanos, e que ela se tornou um animal assassino para vingar-los. No entanto, a maioria dos especialistas acreditam hoje, que o urso era provavelmente ferido por seres humanos, e tornou-se anormalmente agressivo como resultado. O urso atacou três dezenas de pessoas no estado indiano de Mysore. Em típico Urso Preguiça, seria rasgar o rosto da vítima de fora a  fora com suas garras e dentes, e os que sobreviveram foram muitas vezes deixadas completamente desfigurados. 12 das vítimas morreram, e três delas foram devoradas, algo extremamente incomum. O urso acabou por ser morto por Kenneth Anderson, um caçador famoso, apesar de que a besta foi muito evasiva e três caças foram extremamente organizadas antes do animal ser derrubado.

5. A Besta do Gevaudenbesta de gevauden
Um dos mais infames devoradores de homens, bem como o mais misterioso de todos. Esta besta (alguns afirmam que havia na verdade dois deles) aterrorizou a região francesa de Gevauden 1764-1767. Embora muitas vezes afirmaram ter sido um lobo anormalmente grande, a verdade é que a besta nunca foi realmente identificada.Disse que era para ser maior do que um lobo, com uma coloração avermelhada e um cheiro insuportável, assim como os dentes maiores do que as de um lobo normal. A criatura matou sua primeira vítima (uma menina), em junho de 1764.Esta foi a primeira de uma série de ataques muito incomum, onde esta besta teria como alvo os seres humanos, especificamente, ignorando o gado e animais domésticos. 210 seres humanos foram atacados, 113 vítimas morreram e 98 foram devorados. Os ataques eram tão frequentes e brutais que muitos acreditavam que a criatura seria uma criatura demoníaca e enviado por Deus como castigo, outros pensaram que era um lobisomem.
Embora a visão predominante é que a "Besta" foi, provavelmente, apenas um lobo grande (ou um par de lobos, uma vez que alguns relatórios mencionam duas bestas, em vez de uma), permanece o fato de que a descrição da criatura não parece caber em uma descrição normal de um lobo, que era abundante e bem conhecido pelas as pessoas na época. Alguns especialistas acreditam que a Besta pode ter sido uma hiena, possivelmente escapou de um zoológico. Embora muitas vezes visto como catadores covarde, hienas são realmente muito poderosas, predadoras e muitas vezes elas atacam os seres humanos na África e algumas partes da Ásia. (Uma besta comendo uma hiena aterrorizou Malawi muito recentemente, obrigando centenas de pessoas a deixar suas aldeias). Assim como a besta do Gevauden, hienas são como uns palitos para seus dentes formidáveis ​​e odor forte, e eles também são maiores e mais poderosos do que os lobos médio.
A fera conseguiu escapar dos caçadores e até mesmo do exército, exibindo astúcia lendária o comedor do homem, mas que acabou por ser assassinado em 1767 por Jean Chastel um caçador local. Diz a lenda que Chastel usou uma bala de prata para matar a criatura, mas isso provavelmente é um mito. Após a abertura do estômago da criatura, Chastel encontraram os restos de sua última vítima humana.

4. A Sombra e a Escuridão
 sombra e a escuridão
Em 1898, os britânicos começaram a construção de uma ponte ferroviária sobre o rio Tsavo no Quênia. Ao longo dos próximos nove meses, os trabalhadores ferroviários infelizes tornou-se alvo de dois leões(agora conhecido por ter sido irmãos). Estes leões eram enormes, medindo mais de três metros de comprimento, e, como é normal entre os leões da região de Tsavo, foram mansos.Depois de um tempo, os dois leões arrebatou os homens das suas tendas, arrastando-os para o mato e devorando-os à noite. Mas logo eles se tornaram tão destemido, que não iriam até mesmo arrastar suas vítimas para longe iria iniciar a alimentação da sua carne a poucos metros das tendas. Seu tamanho, ferocidade e astúcia eram tão extraordinário que muitos nativos achavam que eles não eram na verdade leões, mas sim demônios, ou talvez a reencarnação dos antigos reis locais a tentar repelir os invasores britânicos (a crença de reis mortos renascer como os leões já foi muito comum na África Oriental). Os dois leões foram apelidados The Ghost e The Darkness, e os trabalhadores estavam com tanto medo de que eles fugiram às centenas de km deTsavo. A construção ferroviária foi interrompida, ninguém queria ser a próxima vítima do "diabo leões".
Eventualmente, o engenheiro-chefe encarregado do projeto ferroviário, John Henry Patterson, decidiu que a única solução era matar os comedores de homem.Ele estava muito perto de ser morto pelos leões, mas, finalmente, ele conseguiu atirar a primeira vez em dezembro de 1989, e duas semanas depois, ele conseguiu o segundo tiro. Por esta altura, os leões haviam matado 140 pessoas. Patterson também descobriu a morada dos leões, uma caverna perto do rio Tsavo, que continha os restos mortais de muitas vítimas humanas, bem como peças de roupas e ossadas. Esta caverna ainda existe, apesar de muitos ossos foram retirados, diz-se que muitos ainda permanecem dentro. Alguns especialistas afirmaram recentemente que os leões só comia cerca de 35 das suas vítimas humanas. Mas isso não significa que eles não mataram muitos outras, eles muitas vezes vinham para matar, mesmo quando não tinham fome. Hoje, o Tsavo leões pode ser visto no Museu Field de Chicago, embora as autoridades quenianas já expressaram interesse na construção de um museu totalmente dedicado a eles, caso em que o Sombra e a Escuridão poderia retornar de Tsavo, mais uma vez.

3. O Leopard Panar
leopardo panar
O leopardo é o menor dos verdadeiros "grandes gatos", mas isso não torna menos mortal do que seus parentes maiores. Por uma questão de fato, o leopardo é talvez o nosso mais antigo predador; marcas de mordida de leopardo foram encontrados nos ossos fósseis de hominídeos de nossos parentes, sugerindo que o gato já estava manchado pelos sangue de nossos ancestrais mais de três milhões de anos atrás. Mas apesar de qualquer o leopardo adulto pode ver os seres humanos como presas adequadas sob as circunstâncias corretas, apenas alguns deles se tornam reais, preferindo carne humana sobre qualquer outro alimento. O pior leopardo comedor de homens de todos os tempos foi o leopardo Panar. Este leopardo macho viviam na área Kumaon da Índia durante o século XX. Ele era mais ativo na província Panar, onde ele matou mais de 400 pessoas, sendo o segundo comedor de humnos mais prolífico na história (depois de # 2 na lista).
Parece que o leopardo tinha sido ferido por um caçador, e impossibilitado de caçar animais selvagens, por isso virou-se para comer carne humana para sobreviver. Ele foi finalmente morto por caçadores famosos e conservacionista, Jim Corbett, em 1910. Embora o leopardo Panar é o mais infame de todos, havia outros que eram tão temidos. O Kahani devorador de homens, por exemplo, matou mais de 200 pessoas, e o Rudraprayag devorador de homens, que sequestrou e matou peregrinos a caminho de um santuário, matou 125 pessoas, antes dele ser, também, baleado por Jim Corbett. Menores, mais ágeis e, dizem alguns, mais astuto do que os leões ou tigres, leopardos foram consideradas entre os mais mortais animais no mundo por caçadores. Um deles afirmou que "se o leopardo fosse do tamanho de um leão, seria dez vezes mais perigoso".

2. O Tigress Champawat
a tigresa champawat
Durante o século XIX, uma região próxima ao Himalaia nepalês foi aterrorizada pelos mais notórios e prolífico devoradora de homens de todos os tempos. Homens, mulheres e crianças foram emboscados na selva às dúzias. Os ataques eram tão freqüentes e tão sangrento que as pessoas começaram a falar sobre demônios, e até mesmo a punição dos deuses. O responsável foi uma tigresa de Bengala, que havia sido baleada por um caçador. Ela escapou, mas a bala tinha quebrado duas de suas presas. Em dor constante, e impossibilitada de caçar sua presa, a tigresa havia se tornado, um comedor de homem.
Logo, a contagem de vítima da tigresa chegou a 200. Caçadores foram enviados para matar a fera, mas ela era muito esperta e raramente era vista até mesmo por eles. Eventualmente, o governo do Nepal decidiu que o Problema era grande o suficiente para enviar o Exército Nacional atrás da gata assassina. Que não foi o caso da besta Gevauden (veja # 5), esta foi provavelmente a única vez na História, quando o exército foi considerado necessário para lidar com um comedor de homem. Mas eles não conseguiram capturar a tigresa. Ela foi, no entanto, forçada a abandonar seu território e ela atravessou a fronteira para a Índia, para a região Champawat onde continuou suas depredações. Diz-se que com cada ser humano que ela matou, ela se tornou mais ousada e destemida, e, eventualmente, ela começou a atacar em pleno dia e rondando aldeias. Os homens nem sequer se atrevem deixar suas cabanas para trabalhar, pois podia ouvir o rugido do tigresa assassina na floresta, esperando por eles. Mas a comedora de homem estave perto de seu destino e, eventualmente, um homem decidiu colocar o reinado da tigresa ao fim. Este homem era Jim Corbett, que se (ironicamente) se tornar um dos primeiros defensores da conservação da grande tigre.
Corbett, mais tarde, disse com ele só encontrou a tigresa, seguindo o rastro macabro de sangue e membros de sua última vítima, uma adolescente. Corbett foi um homem corajoso, mas até ele ficou horrorizado com a visão horrível. 
Corbett atirou na tigresa em 1911. As pessoas locais ficaram tão aliviadas e agradecidas que elas realmente fizeram uma imagem de Corbett, um homem santo. Por esse tempo, a tigresa havia matado 436 pessoas, e estas foram apenas as vítimas registradas, com provavelmente muitos mais que nunca foram relatados. Ela ainda é o comedor de homem mais prolífico indivíduo na História. Não só isso, ela matou mais pessoas do que até mesmo o pior humano serial killers (deixando de lado o genocídio).Apenas um assassino em série é dito rival a tigresa Champawat; uma condessa húngara infame chamado Erzebet Bathory ... que foi, curiosamente, conhecido como o "Tigress de Cysejte".

1. Gustave
crocodilo do nilo
Todos os canibais na lista se foram; seus rivais os  matando, são memórias apenas assustadoras. Todos eles ... com exceção de um. No Africano, país conflituoso do Burundi vive o maior comedor de homens do nosso tempo, um crocodilo do Nilo macho medindo seis metros de comprimento e pesando cerca de uma tonelada. Ele é o maior crocodilo do Nilo vivo, bem como o maior predador individuais em todo o continente Africano, e de acordo com os nativos e Patrice Faye (um naturalista francês que passou anos tentando capturar o devorador de homens), ele matou mais de 300 pessoas por agora! Embora ainda vivo e ativo, o crocodilo (apelidado de "Gustave" por Faye) já se tornou uma lenda. (Há até um filme vagamente baseado em sua história, embora seja bastante ruim).
Os nativos dizem que ele mata por diversão, e não apenas por comida, que ele mata várias pessoas em cada ataque, e depois desaparece por meses ou ate mesmo anos, apenas para reaparecer mais tarde em outro, local diferente para matar novamente. Ninguém pode prever quando ou onde ele aparecerá. Todos dizem que ele  a de ter um apetite monstruoso, e havia rumores de que ele matou e devorou ​​um hipopótamo macho adulto (um animal extremamente perigoso e poderoso que a maioria dos crocodilos evitaria). Armadura de Gustave corpo carrega cicatrizes incontáveis ​​feitos por facas, lanças e até mesmo armas de fogo. A mancha escura na parte superior de sua cabeça é o único vestígio remanescente de um ferimento de bala que era para pôr fim ao seu reinado. Mas todos os caçadores (e até mesmo, uma vez, um grupo de soldados armados) não conseguiram matá-lo.
Faye tentou capturar Gustave através da construção de uma armadilha enorme debaixo d'água, mas, embora o crocodilo se fez aparecer, ele nunca se aproximou da jaula. Ele só nadou em torno dela ", como se zombando de seu candidato a captores". Diz-se que mais de 60 anos, Gustave é provavelmente muito experiente e inteligente para ser enganado, por isso parece provável que ele vai continuar com suas depredações e, talvez, em breve, reivindicar o título de animal que come mais carnes humanas. As coisas mudaram muito desde os tempos da tigresa Champawat; Patrice Faye já não quer matar Gustave. Ele quer protegê-lo de retaliação humana; capturando Gustave vivo e mantê-lo em um confinamento seguro, Faye esperanças para salvar vidas humanas, e talvez usá-lo como reprodutores para ajudar a conservação do crocodilo do Nilo também. O recinto já foi construído no National Park of Ruzizi Burundi, à espera para a captura do maior comedor de homens do nosso tempo.


fonte :http://negaovirtual.blogspot.com

Um comentário: