10. Barracuda Point, Ilha Sipadan
Sipadan Island é a única ilha oceânica da Malásia. É apenas um pequeno ponto no mapa, mas quando um mergulhador chega lá, ele se torna uma grande coisa. O recife é mundialmente famoso por causa de sua incrível beleza e rica vida marinha. A ilha é um coral vivo subindo 600 metros acima do nível do mar. Como o nome já diz por si só, barracudas podem ser vistas ali, mas também as tartarugas macacos, olhos de cavalos e tubarões. Não é recomendável para mergulhadores amadores devido às correntes fortes.
9. Little Cayman, Índias Ocidentais
Apesar das ilhas do Caribe não serem tão limpas e selvagens como antes, devido ao desenvolvimento e à poluição que se segue, esta ilha nas Antilhas é diferente. Apenas 200 pessoas lá residem, assim a água é extremamente limpa e a vista é excelente. Embora não haja muitos peixes para ver, como em outros sites na lista, ainda vale a pena visitar por causa da água quente e fácil condição de mergulho.
8. As Maldivas
Não há necessidade de explicar muito porque as ilhas Maldivas são belas e conhecidas no mundo inteiro como destino de férias, mas também é um local de mergulho incrível. Oportunidade maravilhosa para um olhar mais atento sobre os tubarões, tartarugas e um milhão de peixes tropicais.
7. Rocktail, África do Sul
A costa da África do Sul é conhecida pelo grande número de tubarões e isso é o suficiente para os requerentes de adrenalina visitar Rocktail Baía. Os tubarões-baleia e tubarões-tigre são mais comuns nesta baía de água fria, mas há uma grande quantidade de peixes tropicais, bem como, algumas delas muito raras. De novembro à fevereiro mergulhadores podem testemunhar tartarugas ao longo das praias arenosas.
6. Rangiora, Polinésia
Não é novidade que a Polinésia é um dos lugares mais deslumbrantes do planeta. Rangiroa é o segundo maior atol do mundo, localizado na borda do mundo, dando uma impressão de lugar calmo. No entanto, sob a água não é tão calmo. Quando os mergulhadores olham para os corais incríveis e coloridos e para a rica vida marinha a adrenalina sobe. Tubarões de recife Grey, tubarões-martelo, raias e golfinhos são apenas uma pequena parte da aventura.
5. Atol de Bikini, Ilhas Marshall
Localizado no meio caminho entre a Austrália e o Havaí, Atol de Bikini, como parte das Ilhas Marshall é um dos locais mais deslumbrantes, mas também de inexplorado mergulho. Não é habitado devido à contaminação radioativa, mas a lagoa é preenchida com um número extremamente grande de peixes. Apesar disso, há um monte de navios naufragados lá, portanto, é um paraíso para mergulhadores de naufrágio.
4. Kailua Kona, Havaí
Pessoas estiveram na costa do Havaí tiveram um grande momento, toneladas de imagens de tirar o fôlego do mundo subaquático em sua memória. Há uma série de incríveis locais de mergulho e Kailua Kona é uma das que oferecem mergulho noturno. Há uma luz colocada no fundo do oceano que dá uma imagem que é impossível esquecer.
3. Mar Vermelho, Egito
O Mar Vermelho tem água azul turquesa claro que é agradável de assistir e maravilhosa de ver. No entanto, o mergulho é uma opção para melhor aproveitar. Há excelente site de todo o mar, oferecendo uma grande diversidade de vida marinha que é impossível perder devido à água límpida. Apesar do mergulho habitual há uma oportunidade para o mergulho em naufrágio Sha'ab Abu Nuhas.
2. Buraco de Belize
Ser nomeado como um dos melhores locais de mergulho do mundo foi o suficiente para torná-lo mundialmente famoso. É uma ocasião rara para ver um grande número de diferentes tipos de tubarões em águas cristalinas, dentre eles os tubarões cinzentos do recife, os tubarões-touro e martelo.
1. Grande Barreira de Corais, Austrália
Localizado na Austrália, esta maravilha da natureza tem 1200 quilômetros de extensão e é quase impossível faltar o que mergulhadores gostariam de ver, seja iniciante ou avançado. O maior recife do mundo é povoado com mais de 1500 espécies de peixes e outros habitantes de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário