Veja abaixo os cinco melhores lugares do mundo para praticar surf.
5. Lost Coast, Califórnia
Os surfistas costumam ser notoriamente “silenciosos” sobre os melhores lugares para se pegar as maiores ondas. Quando o “mundo” toma conhecimento desses locais, uma multidão de turistas os invadem, acabando com a tranquilidade dos surfistas. Localizada no norte de São Francisco, a Lost Coast da Califórnia é o mais longo trecho até então não entupido de gente nos Estados Unidos. As ondas que quebram no local são simplesmente magníficas.
4. Gold Coast, Austrália
Um dos lugares mais populares para se pegar onda na Austrália é Gold Coast, no estado de Queensland. O surfe tem um papel importante na vida dos australianos e não é para menos – cerca de 90% da população do país vive ao longo da costa. É possível ver a influência que o surfe tem em quase tudo – da comida à música.
3. North Shore, Oahu, Havaí
Se você estiver procurando as famosas ondas do Havaí, mas quer ficar longe das multidões de turistas, o lugar ideal é North Shore, em Oahu. Essa costa primitiva é famosa por seus coqueiros, águas quentes, claras e de um azul-turquesa, areias brancas e ondas de classe mundial. É também a “casa” de alguns dos melhores lugares para surfar no mundo, como Ehukai Beach Park, Banzai Pipeline e Sunset Beach.
2. Lima, Peru
Com mais de 2.414 km de costa, o Peru é um dos melhores lugares para surfar na América do Sul. Lima, a capital do país, oferece uma variedade de locais para todos os tipos de surfistas. Das lindas e serenas praias ao redor da cidade às fortes e bravas praias no decorrer da costa, o Peru tem excelentes locais tanto para os iniciantes como para os surfistas profissionais.
1. Bundoran, Donegal, Irlanda
Quando você pensa no oeste da Irlanda, é muito provável que não venha à sua mente bons lugares para o surfe – pequenas vilas, pubs e campos de ovelhas devem aparecer primeiro em sua imaginação. No entanto, nos últimos anos, Bundoran e a costa oeste da Irlanda vem se tornando o “point” dos surfistas que buscam aventura. As revistas especializadas em surfe têm inclusive se referido à Irlanda como “o desconhecido paraíso do surfe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário