quarta-feira, 30 de março de 2011

O vestir para praticar trilha?




     Toda vez que vamos fazer trilha lembramos de tudo: repelente, binóculos, lanterna,etc. Mas as roupas quase ninguém liga,daí as pessoas cometem erros , tornando sua aventura num inferno: roupas grudentas, picadas de insetos e muito mais.Veja abaixo as roupas que você pode usar para melhorar sua trilha.



1. Calça jeans simples.
Essas calças são boas porque os repelentes não são suficientes, e aí que entra a calça, cobrindo as pernas  dos insetos  infelizes.Mas é importante usar uma calça sem aqueles enfeites e coisas mais, pois dificultam o seu movimento.






2. Botinas.
    As botinas geralmente tem um solado mais resistente que os tênis e sapatos,e por isso são melhores para praticar trilha pois os praticantes gostas de subir em locais altos, utilizam caminhos com pedras e etc.

3. Boné & óculos escuro.
  Quem não gosta de explorar num dia ensolarado?! Por isso você deve proteger seu rosto e seus olhos dos raios do sol (sempre use filtro solar).Os olhos devem ser protegidos por um boné e os óculos escuro, pois a exposição ao sou pode  danificar suas vistas e quem tem olhos claros pode ficar com o olho meio escurecido (meu maios medo)
     


4. Camisas de tecido naturais e claras.
  As camisas naturais, principalmente de algodão, são as melhores, pois não interferem na transpiração do seu corpo. Escolhas as de cores mais claras , pois as camisetas claras refletem o calor dos raios ultravioletas, provenientes do sol, ao contrário de camisas pretas, que absorvem o calor dos raios ultravioletas.Roupa sequinha e fria é bem melhor para fazer trilha.

                                   Um bom exemplo de roupas para se usar é do personagem aventureiro Nathan Drake do jogo Uncharted: Drake's Fortune, ele sempre usa roupas de "aventura" pois é o gênero do seu jogo.Nessa imagem ele
                                            
Nathan Drake
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário