Algumas das coisas mais belas da Terra ocorrem naturalmente e pintam belas paisagens para deleite dos amantes da sempre bela e surpreendente natureza. Vamos a algumas delas:
10 - Auroras
Também conhecidas como luzes do norte ou do sul, as auroras são como luminosos em pleno céu. Elas ocorrem geralmente nas regiões Antártida e Ártica e são causadas pela colisão de partículas carregadas vindas do Sol com átomos da alta atmosfera terrestre.
9 - Nuvens Mammatus
São associadas a climas severos, mais precisamente antes de tempestades elétricas e se assemelham a bolinhas de algodão. Outros dizem que se parecem com mamas, daí seu nome mammatus.
8 - Ondas vermelhas
Ocorrem quando por algum motivo, algas se multiplicam com rapidez e sobem para a superfície tornando-a vermelha. Este fenômeno ocorre em várias partes do globo.
7 - Arco-íris de fogo
6 - Arco-íris da Lua
Arco-íris lunares são formados pela luz da Lua ao invés do Sol e sempre estarão na parte oposta em que a Lua estiver.
5 - Cappuccino marítimo
Um fenômeno muito raro que ocorre no oceano. Esta espuma espessa se forma quando o sal da água interage com substâncias oriundas de animais em decomposição. As potentes correntes marítimas jogam a mistura nas pedras ajudando a formar o "cappuccino".
4 - Penitentes
São estas formações pontiagudas que são encontradas em altas montanhas em algumas partes da Terra.
3 - Fogo das fadas
Um belíssimo fenômeno causado pela bioluminescência de alguns fungos em partes mortas de árvores.
2 - Pilares de luz
Um pilar de luz é causado pela reflexão da luz por partículas de gelo que se estendem pela horizontal. Podem ser causados pela luz do Sol, da Lua ou mesmo as luzes das cidades.
1 - Bolas de fogo de Naga
Também são conhecidas como luzes de Mekong, pois ocorrem no rio de mesmo nome entre a Tailândia e Laos. Bolas brilhantes de luz saem das águas para o ar. Foram reportadas entre dezenas à milhares delas por noite e os moradores locais acreditam que sejam emanadas por um serpente mística que vive no rio. Interessante não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário