quarta-feira, 11 de abril de 2012

TOP 10 - Criaturas Bizarras

10 - Porco Marinho


Porcos do mar são criaturas que dizem estar relacionados com os pepinos do mar. Eles tem cerca de quatro centímetros de comprimento e dez tentáculos. Eles não animais que nadam, e sim que andam no fundo do oceano com a ajuda de seus tentáculos, como se fossem os pés. Eles detectam alimentos pelo cheiro e foram chamados de porco marinho devido a sua coloração rosada muito parecido com o porco que conhecemos. Eles comem partículas orgânicas presos na lama.






 






9- Caranguejo Yeti

Este organismo aquático especial foi descoberto apenas sete anos atrás, em 2005, no Oceano Pacífico. É chamado de caranguejo yeti porque o cabelo se assemelha a uma criatura mítica que provavelmente você está familiarizado, o Yeti. Estes caranguejos podem ser encontrados nas fontes hidrotermais do Oceano Pacífico. Eles liberam um líquido tóxico que é fatal para os seres aquáticos que eles se alimentam diariamente. Não há muitas pesquisas disponíveis sobre o caranguejo yeti, mas há uma teoria que diz que estes caranguejos podem ser cego, também dizem que eles se alimentam do líquido tóxico que se projeta das fendas hidrotermais.










8- Viperfish


Você deve ter visto o Viperfish em 'Procurando Nemo' do filme. Este peixe é um peixe que vive especialmente em águas profundas e tropicais. O seu comprimento pode variar de 30 a 60 centímetros e podem ser encontrados em profundidades de 250 a 5000. Pode parecer assustador à primeira vista, mas a coitada é uma presa muito comum para os tubarões e, acredite ou não, os golfinhos. O Viperfish pode viver por até quarenta anos.







7 - Caranguejo aranha japonês
Este caranguejo é considerado o maior caranguejo do mundo inteiro com cerca de oito pernas. Pode ser encontrada nadando em águas vão de 150 a 800 metros de profundidade. O caranguejo tem uma envergadura de 3,6 metros e pode ser encontrado na costa sul da ilha japonesa de Honshu. O caranguejo aranha japonês é capaz de viver em torno de cem anos e normalmente se alimentam de carcaças de animais e plantas. O que pode ser comparado com os abutres. 










6- Isópodo gigante
Esta criatura é encontrada no Oceano Atlântico em águas profundas, que chegam a 2.100 metros. Este organismo em particular pode parecer bastante estranho. Diz-se que o isópodo permaneceu da mesma maneira durante os últimos 130 milhões de anos e nada sobre a sua aparência mudou. Ele pode crescer até quatorze centímetros de comprimento e trinta centímetros de altura. Curiosamente ele tem quatro conjuntos de mandíbulas e pode sobreviver sem comida por mais de oito semanas, normalmente se alimenta de baleias mortas e peixes. 









5- Salamandra gigante chinesa
A salamandra tem permanecido do mesmo modo nos últimos 30 milhões de anos e é também a maior salamandra do mundo hoje. Ela pode ser encontrada nos lagos da China e pode crescer até 73 centímetros de comprimento com um impressionante tempo de vida de oitenta anos. A salamandra tem uma vista ruim, de modo que basicamente usa os seus outros sentidos para detectar presas. A salamandra gigante chinesa é uma criatura noturna e se alimenta de caranguejos, peixes, rãs, camarões e etc.





4- OLM

Esta é a cobra anfíbio que pode viver tanto no mar como na terra. Tem cerca de 20 a 30 centímetros de comprimento. Um Olm é muito frágil, como pode ser observado na foto, a textura e cor da pele é semelhante ao dos seres humanos. O Olm também não tem uma visão muito forte por isso depende do sentido do olfato e da audição para sobreviver. 







3- Granadeiro gigante
Este é um nome engraçado, mas se você olhar para a 'coisa', faz sentido. Pode ser encontrada na Okhotsk e no mar de Bering, no Pacífico Norte. Este peixe especial pode crescer cerca de vinte centímetros de comprimento e tem uma vida média de 56 anos. Ela geralmente se alimenta de lulas, minhocas e camarões.







2- Oarfish

Você pode encontrar esse peixe nadando em águas que vão de 90 a 300 metros de profundidade no oceano, basicamente, em qualquer lugar do mundo. O rei geralmente permanece nas águas profundas e geralmente quando vem para próximo a superfície, morre. O peixe pode atingir cerca de 5 metros de comprimento e você sabe que existe o mito que diz que há serpentes marinhas gigantes? Diz-se que os rumores podem ter relações com esse tipo de peixe.






1- Coelho Angorá

 É um coelho doméstico que é produzido para efeitos de obtenção de lã macia. A origem desta criatura em particular é de Angora, Turquia. Eles podem viver até sete anos, então você pode até mesmo mantê-los como animal de estimação. Existem cinco tipos diferentes do coelho angorá, incluindo Inglês, alemão, gigante, francês e cetim. Eles podem pesar até 12 quilos e devido à sua maciez têm um aspecto muito atraente.









Um comentário: