sábado, 30 de abril de 2011

TOP 10: Comidas mais estranhas ao redor do mundo

 10- Ninho de Pássaros Sopa, China

BirdsNestSoupVocê não necessariamente pensar um ninho de pássaros seriam comestíveis, mas os chineses usam Swifts ninhos para fazer esta sopa, conhecido como "Caviar do" Oriente.Neste momento você provavelmente está imaginando um ninho feito de galhos e folhas, mas swiftlets fazem seus ninhos predominantemente de saliva.
É algo na saliva do pássaro que faz isso tem essa textura emborrachada original gelatinosa, e é um dos produtos de origem animal mais caros consumidos por humanos. É caro porque o swiftlets construir o ninho durante a estação de monta por um período de 35 dias e ninhos só pode ser colhido em torno de três vezes por ano. Os ninhos são normalmente construídos em cavernas costeiras e coletá-los é um processo que envolve a escalada traiçoeira e habilidade ágil, o que aumenta o preço robusto.
Com um aumento na demanda por aves sopa de ninho no entanto, os locais dos ninhos artificiais são geralmente construídos. Hong Kong e os EUA são os maiores importadores de ninhos de aves e uma tigela de sopa pode custar cerca de US $ 30 a $ 100 por bacia, enquanto que um quilo de ninho pode custar entre US $ 2.000 e $ 10.000. A sopa tem sido uma tradição de séculos e é acreditado para ser nutritiva em proteínas, minerais e tem qualidades afrodisíacas.

9 - Tarântulas fritas, do Camboja

FriedSpidersEensy weensy aranha, subindo o bico ... se você sofre de aracnofobia você provavelmente não quer tentar comer estes monstros oito patas. Eles não são pequenas aranhas pequena casa, eles são grandes tarântulas grande e você pode comprá-los nas ruas de Skuon, no Camboja.
São frito inteiro - pernas, presas e todos. Eles foram descobertos pela fome cambojanos no sangue, dia brutal do governo do Khmer Vermelho e que deixou de ser o sustento vital dessas pessoas a uma iguaria turistas vêm longe para tentar.
Os aracnídeos peludo preta encontrada na selva ao redor da cidade do mercado de Skuon se tornaram uma fonte de fama e fortuna para a região como cargas de ônibus de pessoas param para julgá-los em seu caminho para outros lugares. Eles custam apenas alguns centavos, e supostamente sabor delicioso, como eles são os melhores arrancadas em linha reta da toca e pan frito com um pouco de alho e sal. Eles são supostamente para provar um pouco como grilos ou galinhas magras e crocante por fora com um corpo gosmento no interior.

8 - Baiacu, Japão

FuguVocê tem que ter cuidado com esta delicadeza ou você pode acabar no necrotério. O baiacu mortal, ou fugu, no entanto, é a delicadeza final no Japão, apesar de sua pele e vísceras contêm o todrotoxin toxina venenosa, que é 1.250 vezes mais forte que o cianeto.
É por isso que os chefs especialista em Japão somente em restaurantes licenciados podem prepará-lo. Caso contrário, é provável que você se paralisado, enquanto ainda estavam conscientes e acabam morrendo por asfixia, porque não há antídoto conhecido.
Quinze pessoas morreram na Tailândia, quando o peixe se tornou ilegal e as pessoas começaram a morrer de rosa e passá-la como o salmão.

7 - Balut, Filipinas

BalutUm pouco como um Kinder Surpresa, certamente você ficará surpreso ao abrir esses ovos, embora não da mesma maneira agradável como encontrar um brinquedo dentro. Você começa a comer sua galinha e seu ovo, ao mesmo tempo com Balut.
Os ovos fertilizados são cozidos pouco antes de eles devido à escotilha, para que o seu gema escorre para fora seguido por ... uma galinha (ou pato) feto. Eles são cozidos, quando o feto está em qualquer lugar a partir de 17 dias a 21 dias dependendo de sua preferência, embora quando o ovo é mais antigo o feto começa a ter um bico, unhas, ossos e penas.
Em Filipino Balut cultura é quase tão popular como o cachorro-quente em América e vendedores de rua gritar "Baluuuuuuut", como eles empurram suas carroças pela rua. Eles são popularmente acredita-se aumentar a libido e também de um lanche saudável cheio de proteína. Balut são geralmente esbaldou-se com cerveja e são preparadas com uma pitada de sal, suco de limão, pimenta preta e coentro, embora alguns comedores Balut preferir com pimenta e vinagre. A maneira de comer Balut é crack e abrir o ovo, saborear o caldo e depois comer a gema eo feto ... não é todos copo do chá, mas, aparentemente, é delicioso.

6 - Marzu casu, Sardenha

CasuMarzuEste queijo da Sardenha é um queijo com uma diferença, é repleta de larvas de insetos. "Casu marzu" significa "queijo podre" e é mais comumente conhecido como "queijo da larva."Agora é proibido por razões de saúde, mas ainda pode estar disponível no mercado negro na Sardenha e Itália .
O queijo de leite de ovelha é basicamente Pecorino, que teve as larvas da mosca do queijo, Piophila casei, apresentou a ele. A fermentação ocorre como as larvas digerir as gorduras do queijo, ea textura fica muito macio com o líquido escorrer para fora. O queijo tem de ser comido quando os vermes ainda estão vivos, pois quando eles estão mortos, é considerado tóxico.
Uma vez que as larvas podem saltar, se eles estão perturbados, os comensais têm para proteger seus olhos ou coloque o queijo em um saco de papel selado até os vermes estão famintos por oxigênio e morrem. As questões de saúde têm surgido em relação ao Casu marzu, incluindo relatórios de reações alérgicas e do perigo de consumir o queijo que tem avançado para um estado tóxico. Há também algum risco de infecção intestinal das larvas.

5 - Surströmming, Suécia

SurstrommingUm dos pratos mais estranhos do mundo podem ser encontradas na Suécia. Surstomming arenque do Báltico é fermentado e pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados em todo o país, embora você provavelmente não vai vê-lo ao lado do almôndegas da Ikea.
O arenque é capturado na primavera, quando ela está prestes a desovar e é fermentado em barris por 1-2 meses antes que seja enlatados, onde a fermentação continua por vários meses. As latas bojo muitas vezes durante o transporte e armazenamento, devido ao processo de fermentação contínua.
Algumas companhias aéreas têm, de facto, proibiu estes latas de ser tomadas em vôos, pois considera as latas pressurizadas a ser potencialmente perigosos, como fogos de artifício e explosivos. Quando a lata é aberta, o cheiro é normalmente o que vai chegar até você em primeiro lugar como peixe fermentado tem um odor muito forte. Normalmente é comido com um tipo de pão crocante plana e batatas cozidas. Às vezes as pessoas bebem leite com ele, mas a cerveja e água são freqüentemente usados ​​para empanturrar-la.

4 -Polvo vivo, Coréia

OctopusNa Coréia Sannakji é um prato-prima composta por polvo vivo. O polvo é cortado em pedaços, enquanto ainda vivo, levemente temperado com óleo de gergelim e servido imediatamente, enquanto os tentáculos ainda pode ser visto contorcendo-se no prato.
Comer polvo vivo é um desafio, não apenas mentalmente tentando conseguir sua cabeça redonda comer algo que ainda está vivo, mas fisicamente, como os tentáculos aderem a qualquer superfície que tocam. Você realmente tem que lutar com a comida antes de devorá-lo e de apreciar seu sabor.
O primeiro obstáculo é fazer com que os tentáculos fora de seus pauzinhos, e uma vez que o polvo é na boca que vai de sucção para seus dentes, o telhado de sua boca ea sua língua, essencialmente, tentando preservar sua própria vida. É supostamente agradável a experiência do partido em sua boca como os tentáculos contorce-se e manter sua boca enquanto você mastiga-lo. Cuidados especiais devem ser tomados para mastigar bem, no entanto, porque se as ventosas pau na boca ou na garganta, este pode ser um perigo de asfixia.

3 - Kopi Luwak, da Indonésia

KopiLuwakVocê pode querer pensar duas vezes se alguém lhe oferece uma xícara de café quando este pop volta à sua casa. Kopi Luwak é a mais rara, café gourmet, mais caros do mundo. Soa direito divino?Na verdade, é feita a partir de excrementos de uma criatura da Indonésia como um gato chamado Luwak.
O Luwak só come as cerejas maduras café, mas seu estômago não consegue digerir grãos de dentro deles, assim que saem todo. O café que os resultados deste processo está a ser dito como nenhum outro, e os ácidos do estômago e enzimas que realizam a fermentação dos grãos de café dão um aroma especial.
Esse processo ocorre nas ilhas de Sumatra, Java e Sulawesi no arquipélago da Indonésia. Com um preço caro dos EUA em qualquer lugar entre $ 120 - $ 300 por quilo, você pode querer começar a economizar agora, se quiser experimentar este café gourmet.

2 - Coração Puffin, Islândia

PuffinÀs vezes referido como o "palhaço do mar" ou "papagaio do mar", o do-mar, com seu bico colorido e comportamento desajeitado, é considerado uma ave adorável. A visão de um puffin a bater as asas e pulando de um penhasco para gerar sustentação suficiente para ser transportada pelo ar é suficiente para fazer qualquer um ir "aaaah".
Na Islândia, no entanto, estas aves têm sido uma fonte de sustento para os islandeses nas ilhas há séculos. Islândia é o lar de uma das maiores colônias do mundo de papagaios e de pesca do céu 'é um esporte que envolve a captura de pássaros voando baixo em uma grande rede.
O melhor lugar para pegar um ou dois puffin é nas Ilhas Westman, onde são cultivados de maneira sustentável para evitar que entrem extinto. O coração de uma puffin é comido cru, enquanto ele ainda está quente na delicadeza tradicional islandesa.
Puffins são comidos por quebrar seus pescoços, esfola-los e depois comer o coração fresco, cru. Puffin é suposto ser delicioso como um fishier versão de galinha ou de pato. É frequentemente fumado, grelhado ou frito. TV chef Gordon Ramsey causou muita celeuma quando ele foi visto comendo essa iguaria rara na TV.

1 - vinho de cobra, no Vietnã

SnakeWineGosta de vinho com a diferença? Um buquê de cobra com algumas notas de sangue de cobra, talvez? vinho de cobra é uma garrafa de vinho de arroz com uma cobra venenosa dentro e tem "fins medicinais, mas é provavelmente mais útil para fins de exibição do que para beber.
A cobra é da esquerda para a íngreme no vinho de arroz por muitos meses para que o veneno é dissolvido no vinho. O etanol faz com que o veneno inativo por isso não é perigoso, e vinho de cobra supostamente tem muitos benefícios à saúde.Tem uma cor ligeiramente rosada como uma bela rosa por causa do sangue de cobra lá.
Originou-se no Vietnã, onde as serpentes são provavelmente possuem qualidades medicinais, mas ele se espalhou para outras partes do Sudeste da Ásia e sul da China. Snake vinho de sangue, por outro lado é feita por corte na barriga da cobra para permitir a fuga de sangue no vinho e é servido imediatamente.
Créditos das fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário